Prosseguem as inscrições para Corte Momesca do Carnaval de 2018

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Prosseguem as inscrições para Corte Momesca do Carnaval de 2018


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abriu inscrições para a Corte Momesca 2018 - Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval. As inscrições vão até o dia 19 de janeiro. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).
Os interessados devem entregar a ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital) e disponibilizar os seguintes documentos às comissões de Avaliação e Julgadora: cópias do CPF; RG; comprovante de endereço em nome do candidato; foto colorida e de corpo inteiro do candidato; e declaração de conclusão do Ensino Fundamental (do estabelecimento de ensino).

Esta documentação deve ser entregue em envelope aberto na sede da Secult, situada na Rua do Mocambo, nº 253 – Centro, das 13h às 18h (de segunda a quinta-feira) e das 9h às 14h (sextas-feiras). A inscrição será finalizada mediante a emissão do comprovante de inscrição, havendo a conferência dos documentos entregues e o fechamento do envelope.
O concurso é dividido em quatro etapas: inscrição; pré-seletiva de candidatos (caso haja mais de 10 inscritos por categoria); seletiva de candidatos (avaliação artística); e exercício do reinado da corte, que vai de 2 a 13 de fevereiro. Esta última etapa inicia com a coroação da Corte Momesca e termina com a premiação dos blocos tradicionais, organizados e escolas de samba campeãs do Carnaval 2018.
AVALIAÇÃO
Após a análise documental realizada pela comissão de Avaliação Técnica, os candidatos serão classificados de acordo com os títulos pretendidos. Para garantir o título de Rei Momo, Rainha e Princesas, os candidatos devem apresentar simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, harmonia no conjunto e domínio na arte de sambar. O candidato a Rei Momo, além de simpatia e samba no pé, deve pesar acima de 100 quilos, podendo também ser submetido à avaliação médica para cumprimento das exigências da função.
Os representantes oficiais da folia carnavalesca de São Luís serão escolhidos no dia 2 de fevereiro, às 19h, no Cine Teatro da Cidade. Rei Momo, Rainha e Princesas serão anunciados ao som das baterias de escolas de samba e demais agremiações do Carnaval da cidade. Durante o mandato da Corte Momesca, eles participam de festas, desfiles, espetáculos públicos, shows, eventos ou festividades semelhantes, levando toda a alegria do Carnaval de São Luís.
Além das faixas, coroas, fantasias, cetro e tiaras, a Corte Momesca 2018 receberá a seguinte premiação: ao Rei Momo e Rainha do Carnaval serão pagos a quantia de R$ 5.000,00 e às duas Princesas escolhidas, a premiação é de R$ 3.500,00.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!