Paróquia do Anil realiza 75º Festejo de Nossa Senhora da Conceição

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Paróquia do Anil realiza 75º Festejo de Nossa Senhora da Conceição

           
A Paróquia do Anil se prepara para realizar o 75° Festejo de Nossa Senhora da Conceição, de 29 de novembro a 08 de dezembro, na igreja matriz. Neste ano, o Festejo tem como tema “Dizem coisas gloriosas sobre vós, Virgem Maria”. Diariamente, os fiéis terão a novena seguida da oração do terço e a celebração eucarística, nos finais de semana e encerramento do festejo, atrações culturais no largo da igreja matriz.


Desde o final do mês de outubro foram iniciadas as primeiras atividades do Festejo, como missa de envio, bênção das imagens peregrinas da Imaculada Conceição que esteve de casa em casa levando a Boa Nova do evangelho do Senhor Jesus Cristo. No último final de semana (26) houve a missa de encerramento da peregrinação com a presença marcantes das famílias visitadas.

Entre os destaques da programação está a missa do dia 08, que será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belizário. E a tradicional procissão das Crianças, que será realizada no dia da Imaculada (08).

 As crianças, familiares, coordenadores, paroquianos e a população em geral saem da igreja matriz, às 9h, e seguem em direção ao Colégio Divina Pastora, onde ocorre a benção em intenção dos estudantes e dos doentes (em virtude da proximidade com o Posto de Saúde do Anil), em seguida retornam para igreja matriz concluindo com a celebração eucarística, onde todas as crianças prestam homenagens à Nossa Senhora da Conceição.

Outro ponto alto do Festejo é a missa de encerramento do Festejo que é celebrada com toda a comunidade na quadra de esportes da igreja matriz, de onde também se inicia a procissão luminosa que percorre as ruas e avenidas próximo a igreja matriz. Cabe ressaltar que durante todo o trajeto da procissão as famílias fazem suas homenagens à padroeira do Anil e que também é celebrada em outras localidades de São Luís/MA.

As camisas do festejo já estão à venda na secretaria paroquial, no valor de R$ 15,00.

Festival de Prêmios

Neste ano haverá mais uma edição do Show de Prêmios com cinco sorteios no dia 08 de dezembro, às 22;30h, no largo do festejo (quadra de esportes da igreja matriz). Os prêmios são: 01 Moto FAN 125; 01 fogão; 01 Tablet; 01 Panela elétrica; 01 Imagem da Imaculada Conceição; 01 terço; 05 cestas básicas entre outros. As cartelas já podem ser adquiridas na paróquia, comunidades ou com paroquianos, no valor de R$ 5,00.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!