Lançamento do enredo da Favela do Samba será no dia 31 de agosto

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Lançamento do enredo da Favela do Samba será no dia 31 de agosto



Em reunião realizada na noite desta terça feira, 22 de agosto, a diretoria da Favela do Samba decidiu lançar seu enredo para o carnaval 2018 no dia 31 de de agosto (quinta-feira)  em sua sede, localizada no Sacavém,  a partir das 20 horas.

O enredo da Favela para o carnaval de 2018 está inspirado na passagem da Coluna Prestes pelo sul maranhense em 1925, a partir dos depoimentos contidos no livro do escritor Sálvio Dino, “A Coluna Revolucionária Prestes a Exilar-se”, que motivou a construção do enredo “VISÕES DA COLUNA PRESTES: NAS TRILHAS DO SUL DO MARANHÃO, UMA COLUNA VERTEBRADA, COM OSSOS FEITOS DE SONHOS E ESPERANÇAS”, concebida pelo carnavalesco Pedro Padilha.

No próximo dia 31 a Favela do Samba lançará o enredo e o concurso para os compositores sambistas se inspirarem e conceberem suas propostas de samba para mais este grande espetáculo que deverá ser produzido para o povo ludovicense e maranhense.

O Presidente da Favela, João Moraes, falando sobre o enredo informou que o projeto está muito bem embasada e com certeza a nação favelense irá produzir mais m grande espetáclo carnavalesco para os apreciadores do nosso carnaval.

Outro entusiasta pelo enredo favelense é o diretor de carnaval, Euclides Moreira Neto, que ressalta que o enredo está inspirado em nossa terra e nossa gente, em fatos históricos e em fatos que povoou o imaginário do povo do sul maranhense no período da política "Café com Leite", quando paulistas e mineiros fizeram uma espécie de acordo para dominar os destino do nosso país, por isso fomentou a revolta dos tenentes que integraram a chamada "Coluna Prestes" que passou pelo Maranhnão., na sede da Favela do Samba. 

Após o lançamento haverá um sarau para aqueles que prestigiarem o acontecimento.
Segundo o Presidente da Favela todos os sambistas e apreciadores do carnaval de passarela estão convidados para a apresentação do enredo “VISÕES DA COLUNA PRESTES: NAS TRILHAS DO SUL DO MARANHÃO, UMA COLUNA VERTEBRADA, COM OSSOS FEITOS DE SONHOS E ESPERANÇAS, dia 31 de agosto, às 20 horas

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!