Plenário da Câmara de Vereadores

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Plenário da Câmara de Vereadores


Aldir Júnior requer a presença do Secretário da SEMOSP na Câmara para falar sobre a pasta e as dificuldades para ações efetivas

Depois de peregrinar por vários bairros atendendo convites de lideranças comunitárias e de cidadãos, que o abordam constantemente nas ruas com reclamações e até apelos, diante das precariedades em seus bairros e ruas, que nos dias chuvosos impedem até de sair de casa. Também são muitas as denuncias de falhas nos serviços de iluminação, limpeza pública e obras,  dai que o vereador Aldir Júnior (PR) requereu a mesa diretora da Câmara Municipal, convite ao secretário Antonio Araújo Costa, titular da pasta de Obras e Serviços Públicos para fazer esclarecimentos sobre as ações e dificuldades para os importantes avanços que se fazem necessários na SEMOSP.


Aldir Júnior entende que é necessário entendimentos próximos entre os legisladores e os gestores municipais, com vistas a resultantes em favor da população. “São muitas as prioridades e o vereador deve ser um informante das necessidades urgentes das mais diversas comunidades, e canais que podem ser abertos com os gestores públicos para possibilitar serviços reclamados pelos mais diversos segmentos sociais”, disse ele, para acrescentar: “Outro fator importante é que os vereadores podem perfeitamente se disponibilizar em ajudar as instituições municipais a desenvolverem seus importantes trabalhos com bastante eficácia, destaca o jovem vereador”.

Pelo requerimento apresentado pelo vereador republicano, foi indicada a data de 04 de abril para a presença do secretário no legislativo municipal, que pode perfeitamente disponibilizar outra data. O requerimento não foi colocado em votação, devido o vereador Paulo Vitor ter solicitado vista, que segundo Aldir Júnior, pode perfeitamente ter sido para apresentar importantes sugestões.



O vereador Cézar Bombeiro (PSD) requereu através da mesa diretora da Câmara Municipal, que seja encaminhada ao Governo do Estado, à Superintendência do Patrimônio da União, Secretaria das Cidades e Desenvolvimento e ao Iterma, com vistas que seja feita uma ampla regularização fundiária em toda a cidade de São Luís. Registrou, que se o governador Flavio Dino, desenvolver ações em toda a Ilha, como vem fazendo em vários municípios com titulação de lotes, poderá registrar um grande marco na sua administração.
Na última quarta-feira, (07). o vereador foi a tribuna lembrar as decisões firmadas por autoridades e membros da sociedade civil sobre a regularização fundiária dos bairros da Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha e Vila Palmeira, debatida amplamente em uma das mais concorridas audiências públicas registradas na Câmara Municipal.
Cézar Bombeiro disse que vem sendo cobrado por lideranças comunitárias e pessoas que procuram sobre o relatório definido por unanimidade pelos presentes. Ele ainda lembrou que o deputado estadual Max Barros, que deu importante colaboração na audiência pública cobra o documento para que seja discutido na Assembleia Legislativa do Estado, além de que existem articulações para que seja pedido o importante apoio da bancada federal do Maranhão, quanto as pendências em instituições federais.
O parlamentar do PSD deixou bem claro, que um dos problemas mais sérios enfrentados pelas pessoas detentoras de posses centenárias é que não conseguem contrair empréstimos para reformas do imóvel e nem fazer qualquer outro tipo de negociação por falta do título de posse da área em que está edificado a sua casa, afirmou Cézar Bombeiro.
Texto: Da Assessoria do Vereador

Ricardo Diniz homenageia Ricardo Moura
Teixeira com título de cidadão ludovicense
Em sessão solene realizada na quarta-feira (5), no Plenário Simão Estácio da Silveira na Câmara Municipal de São Luís, o economista Ricardo Moura Teixeira recebeu o Título de Cidadão Ludovicense. A outorga do título foi proposta pelo vereador Ricardo Diniz (PCdoB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa.

A sessão foi presidida pelo vereador Ricardo Diniz e contou ainda com a presença do vereador Raimundo Penha (PDT), do vereador Genival Alves (PRTB) e da diretora administrativa e financeira da EMAP Danielle Nunes.
Natural de Pernambuco, Ricardo Moura Teixeira é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pernambuco. É pós-graduado em Engenharia Econômica, Administração Financeira, Contabilidade e Controladoria, tem MBA em Finanças Corporativas e está concluindo mestrado em Ciências Empresariais.

Ao longo de sua carreira profissional assumiu cargos importantes em empresas nas áreas de planejamento, administração e como analista econômico. Mudou-se para São Luís em 2007 para trabalhar na Companhia Energética do Maranhão, CEMAR. Atualmente é Gerente de Finanças da Empresa Maranhense de Administração Portuária, EMAP, no Porto do Itaqui.

Em seu pronunciamento de abertura da solenidade, o vereador Ricardo Diniz destacou que o título de cidadania é um importante reconhecimento a quem presta relevantes serviços a cidade e ao seu povo. “O trabalho realizado por Ricardo Moura Teixeira é digno de reconhecimento pela sua atuação
exemplar nas áreas de Controladoria, Contabilidade e Financeira, contribuindo estrategicamente para o desenvolvimento da economia local e nacional, sempre com transparência e ética” afirmou Ricardo Diniz.

Após o encerramento do discurso do vereador os demais integrantes da mesa também fizeram questão de saudar o novo cidadão da cidade. Em seguida, bastante emocionado, Ricardo Moura Teixeira agradeceu, especialmente, ao vereador Ricardo Diniz pela proposição de concessão do
título de cidadão de São Luís. “Com certeza essa data é uma das mais especiais da minha vida e quero agradecer o vereador Ricardo Diniz por me conceder minha segunda data de nascimento” enfatizou.

Teixeira também agradeceu à cidade de São Luís por todas as oportunidades que lhe proporcionou. ”Aqui pude ter importantes oportunidades de trabalho, fiz grandes amigos e sou muito grato a São Luís e ao seu povo e quero continuar contribuindo para o crescimento da cidade e do Maranhão
foi aqui foi o lugar que escolhi para morar e agora posso dizer com orgulho que sou ludovicense”, concluiu.

Texto: Da Assessoria do Vereador

Beto Castro pede  internet grátis para
os moradores do Bom Jesus e Salinas

A Câmara Municipal de São Luís aprovou uma indicação de autoria do vereador Beto Castro (PROS), pedindo que o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) e da Secretaria das Cidades, Tecnologia e Inovação (Secti) - realize estudos técnicos necessários para ampliar o Programa “Viva Internet” até nos bairros Bom Jesus e Salinas.

No pleito encaminhada ao governador Flávio Dino e aos secretários da Seplan e da Secti, o vereador Beto Castro esclarece que sua intenção é ampliar o Programa “Viva Internet” até no Bom Jesus e na Salinas, de forma que sua cobertura de acesso a internet grátis, via wi-fi, possa aumentar a sua área de alcance nos bairros e nas comunidades adjacentes. 
Para Beto Castro, sua intenção é beneficiar os moradores do Bom Jesus e da Salinas com um agente de inclusão digital e social. “A internet proporciona comunicação e facilita o acesso ao e-mail, aos sites de notícias, às agências bancárias, às redes sociais e, com certeza, vai gerar impacto na educação, na cultura e possibilitar a interação das pessoas beneficiadas”, disse.


Pavão Filho solicita asfaltamento
para a Cidade Operária  

Preocupado com a qualidade de vida da população ludoviscense, em especial dos moradores do bairro Cidade Operária, região com grande concentração de pessoas, comércio, hospitais, clinicas, escolas dentre outros, o vereador Pavão Filho (PDT), solicita da Prefeitura Municipal de e da Secretaria de Obras (SEMOSP), providências em regime de urgência, objetivando a  recuperação asfáltica (Tapa Buraco) de diversas Ruas, Avenidas e Unidades do bairro Cidade Operária.

O pleito é oriundo dos requerimentos nº 508/2017 e  nº 602/2017, aprovados em junho de 2017 pela Câmara Municipal de São Luís, ressaltando a importância de ruas pavimentadas com asfaltos de qualidade, que  oportuniza melhor trafegabilidade de veículos e pedestres e fluidez no trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!