Fim de semana foi de folia em São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Fim de semana foi de folia em São Luís

Baile da Prometida, novo point do Carnaval de rua de São Luís, levou uma multidão à Lagoa da Jansen
Programação foi movimentada no bairro Madre Deus, com os blocos C. de Asa e Bicho Terra, Festa no Ceprama, com o lançamento do samba tema do Príncipe de Roma,  e na Lagoa da Jansen, com o Baile da Prometida.

Com a proximidade do mês de fevereiro, a folia de pré-Carnaval vai se intensificando e tomando conta de São Luís. Mas como o Ministério Público deliberou contrariamente à realização de eventos públicos nos bairros nesta temporada, a exemplo do Cohatrac e Cohab, onde blocos de grande porte estavam atraindo multidões, a diversão prosseguiu apenas na área da Madre Deus, ontem.

Também houve folia de rua na Lagoa da Jansen, no sábado, 21.
Na Madre Deus, o tom foi dado por blocos tradicionais e charangas, a exemplo do C. de Asa, que costuma realizar cortejo pelas ruas de São Pantaleão e do Passeio. A charanga fez sua concentração no Largo do Caroçudo, considerado o coração do bairro, e desfilou animada atraindo a atenção e adesão da comunidade. Trata-se de uma manifestação espontânea que nasce na Madre Deus, a partir da junção de foliões ávidos por folia, e deságua na Praça da Saudade, localidade onde o grupo se dispersa.
É sempre comandada por percussionistas do bairro, os quais participam de bandas e outros blocos fundados na área, mas que reservam sempre um espaço na agenda para um trabalho voluntário. Para quem mora na Madre Deus, a charanga é uma das que mais animam. “Os domingos de pré-Carnaval aqui não teriam a mesma animação não fosse a Máquina, que já é tradição”, disse Maria da Graça Borralho.
Lagoa
No sábado, 21, na Lagoa da Jansen, o bloco Carrinho de Mão atraiu a ala jovem para a praça próximo ao Leo’s Conveniência, onde também foi o ponto de concentração do Baile da Prometida, realizado no Píer.
Segundo uma das organizadoras, Raina Cavalcante, a ideia é promover uma concentração descontraída todos os sábados, a partir do encontro de jovens que marcam presença no baile. Os foliões saíram em cortejo por volta das 17h e muitos usavam fantasia.
“Escolhemos este ponto pela simpatia aqui na Lagoa da Jansen e por reunir muita gente bonita. São pessoas que vem no intuito apenas de se divertir, com segurança, e descontração”, disse Raina Cavalcante.
Na Madre Deus, houve programação festiva na Casa Barrica, comandada pelo grupo Bicho Terra. Primeiro, a arena foi tomada pelo bando dos Bichinhos, que alegrou a criançada. Depois, a Banda do Bicho prosseguiu com o baile adulto. Segundo José Pereira Godão, coordenador artístico da Companhia Barrica, no próximo sábado tem mais festa, com a participação da Banda do Vagalume, Bando dos Bichinhos, batucada com o Bicho Terra e Grupo Argumento.
“Nossa programação começa sempre às 20h30 e avança, para divertir crianças e adultos. Convidamos a todos a participar dessa festa com alegria e segurança”, convidou José Pereira Godão.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!