Cores, encanto e magia marcaram abertura do ‘Natal de Todos"

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cores, encanto e magia marcaram abertura do ‘Natal de Todos"



São Luís começou a respirar o clima natalino nesta quinta-feira (1º) com a abertura oficial do ‘Natal de Todos’, realizado pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, com patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Luzes, cores e alegria marcaram o início das festas natalinas, que este ano contam com uma programação que reforça o encanto da data e envolve as famílias maranhenses até o próximo dia 22 de dezembro.


A cerimônia de abertura da programação natalina da cidade aconteceu em frente ao Palácio dos Leões e trouxe para a capital maranhense o clima natalino repleto de cores, luzes e decorações que anunciam o fim do ano. O governador Flávio Dino, presente na cerimônia, considerou importante o evento, por envolver a cidade em um clima festivo e movimentar os pontos turísticos da cidade. “Nós acreditamos muito que isso é uma forma de melhorar o bem estar da população num momento tão especial para todos, que é o momento do Natal, a festa da fraternidade e a festa maior para quem, como nós, acredita nos valores cristãos”, disse o governador Flávio Dino durante a solenidade que iniciou a programação natalina de São Luís.

“São múltiplos os objetivos dessa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de São Luís. Em primeiro lugar a parceria da comunhão, da fraternidade, do congraçamento em espaços públicos, pois teremos programações aqui e em outros espaços da cidade. Além das dimensões culturais e do calendário turístico que estamos consolidando na cidade para atender tanto a quem mora aqui como a quem vem nos visitar”, completou o governador. As atrações culturais presentes garantiram o início do clima festivo do Natal. O acendimento das luzes de Natal e os fogos de artifício deram um brilho à parte ao evento, acompanhado dos olhares atentos das crianças e sorrisos iluminados das famílias.
whatsapp-image-2016-12-01-at-19-59-55

A chegada do Papai Noel foi um momento todo especial para a criançada que assistiu, também, ao show dos fogos de artifício e ao acendimento das luzes natalinas. Em seguida, a apresentação de ballet da CIA Olinda Saul e o show de Flávia Bittencourt com Orquestra Jovem João do Vale completaram o cenário que encheu o espaço com a magia do natal.

Para o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, o objetivo do Governo com a cerimônia foi repetir o sucesso do ano passado incrementando ainda mais as atrações culturais. “Hoje inicia a grande festa que preparamos, pensando na qualidade e segurança para envolver as famílias maranhenses, fomentar a cultura e o turismo, e fortalecer a procura por São Luís nesse período, incrementando a economia do estado com geração de emprego e renda para toda a cadeia produtiva envolvida nos eventos”, destacou Diego Galdino.


A programação seguirá no Palácio dos Leões às sextas-feiras, prometendo encantar todos que prestigiarem. Na Praça da Lagoa, a programação será voltada especialmente para a criançada. Além das apresentações artísticas que serão realizadas no palco, a praça inteira estará imersa na atmosfera natalina nos sábados do mês de dezembro.

Nesses dias, o Papai Noel abrirá as portas de sua casa para receber as crianças e distribuir doces e fotos, além de uma oficina de leitura. A temporada natalina será encerrada no dia 22 de dezembro com a tradicional Cantata Natalina em frente à Igreja da Sé.
whatsapp-image-2016-12-01-at-19-59-55

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!