"Flor de Abril" em cartaz nesta quarta, no Auditório Central da UFMA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

"Flor de Abril" em cartaz nesta quarta, no Auditório Central da UFMA


             Em celebração aos 50 anos da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), o Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Proexce exibirá no Projeto Cine Guarnicê desta semana, o longa maranhense "Flor de Abril", do diretor Cícero Filho. A sessão especial será nesta quarta-feira (19), às 12h30, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís (MA). A sessão especial será gratuita. "Flor de Abril" é um dos filmes mais assistidos na história do Festival Guarnicê de Cinema. Participe!


            Realizado pelo Dac da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), o Cine Guarnicê tem apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, Gráfica Universitária e TV UFMA. O Projeto promove a cada quinzena mostras gratuitas de filmes do acervo do referido festival. A iniciativa amplia o circuito de exibição de filmes não comerciais na capital maranhense e leva o cinema à comunidade acadêmica da UFMA.

            Segunda a diretora do DAC e coordenadora do projeto, Fernanda Santos Pinheiro, essa função social e pedagógica do audiovisual promove ainda a formação de público para o Festival Guarnicê de Cinema e estimula e amplia o conhecimento dos alunos, servidores, técnico-administrativos e colaboradores sobre o universo, produção e a linguagem cinematográfica. "O cinema hoje faz parte da agenda cultural da Ufma", disse a diretora.

            "Flor de Abril" é o terceiro longa-metragem do diretor Cícero Filho. Os dois primeiros foram "Entre o Amor e a Razão" (2006) e "Ai que Vida" (2007). No filme, a atriz Dayse Bernardo fez a sua estreia no cinema e interpretou quatro personagens. O título remete a uma flor única do nordeste brasileiro, que nasce apenas no mês de março, mas suas pétalas - de cor púrpura - desabrocham em abril e murcham no mesmo mês.
            Segundo a sinopse, assim será Teresa, moça ingênua e romântica, típica dos adolescentes apaixonados, que é vítima de uma série de circunstâncias extremas e murchará com as decepções. "Da menina do campo à prostituta repleta de culpa, Teresa busca sua redenção ao entregar-se a um novo amor, mas, como é da natureza humana, cometerá mais erros", informa a sinopse. As cenas foram rodadas no Maranhão e Piauí.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!