Semana de Teatro apresenta o espetáculo “A Escrita de Deus” nesta terça-feira (27)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Semana de Teatro apresenta o espetáculo “A Escrita de Deus” nesta terça-feira (27)



O palco do Teatro Arthur Azevedo recebe, nesta terça-feira (27), às 20h, o espetáculo ‘A Escrita de Deus’, do diretor Urias de Oliveira, como parte da programação da XI Semana de Teatro no Maranhão. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, em troca de um kit de material escolar, a partir das 14h. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), do Teatro Arthur Azevedo e com apoio captado pela Lei de Incentivo à Cultura.


‘A Escrita de Deus’ é um monólogo baseado em crônica do escritor argentino Jorge Luís Borges, publicado no livro O Aleph. A narrativa trata dos sentimentos e percepções simbólicas de um sacerdote asteca. Preso pelos colonizadores espanhóis, o sacerdote dedica seu tempo para decifrar, nos desenhos da pele do tigre, o que ele julga ser a mensagem do conhecimento supremo, deixada ali para ser decifrada e divulgada por um ser iluminado.
Performance
Outra atração desta terça-feira (27) é a performance ‘Sinos’, a ser apresenta na Praça Nauro Machado/Praia Grande, Centro Histórico, a partir das 18h. A direção é da atriz e dançarina Tieta Macau com participação dos músicos Fernanda Preta e Hugo Lima. Apresenta traços do sincretismo, do mito, da tradição e da memória, onde o movimento e a fala surgem como brincadeira, como forma de louvação, relato ou protesto.
A Semana prossegue até 2 de outubro, com vasta programação incluindo dez espetáculos, sete performances e intervenções, oito oficinas e uma demonstração técnica. Do total de espetáculos na programação, três são de outros estados, sendo um do Ceará, um do Rio de Janeiro e outro de São Paulo. Confira programação completa no site www.cultura.ma.gov.br/portal/taa/
Nesta edição, o homenageado oficial será o ator, diretor e professor de Teatro do Curso de Educação Artística, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Luiz Pazzine. Em sua homenagem será realizada a Mostra Luiz Pazzine, com quatro espetáculos: “Negro Cosme”, “Cofo de Estórias”, “Pigmaleão” e “Lulu”.
As apresentações de espetáculos, performances, intervenções, oficinas e demonstração técnica se dividirão entre os espaços do Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), Teatro João do Vale (Praia Grande), Teatro da Cidade (Rua do Egito), Praça Nauro Machado (Praia Grande), Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande), Casa do Maranhão (Praia Grande), Guest House (Rua da Palma), Praça Deodoro e Ufma (Avenida dos Portugueses).

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!