Cine Guarnicê, ação do Festival Guarnicê de Cinema, continuará nesta quinta-feira

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cine Guarnicê, ação do Festival Guarnicê de Cinema, continuará nesta quinta-feira


A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) realizará nesta quinta-feira (29), o projeto Cine Guarnicê, uma ação promocional do Festival Guarnicê de Cinema, que em 2017, terá a sua edição comemorativa dos 40 anos. Três sensacionais curtas de ficção, premiados em festivais nacionais, serão exibidos às 12h30, no auditório central da Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís (MA). A entrada é gratuita.

Realizado pelo Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), o Cine Guarnicê tem apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, Gráfica e TV da UFMA. Serão exibidos os curtas "Quintal", de André Novais Oliveira (21' - MG. 2015. 16 anos), "O Assalto", de Arturo Saboia (14' - MA. 


2016. Livre) e "Tarântula", de Aly Muritiba e Marja Calafange (20'45" -  PR. 2015. 14 anos).
Em "Quintal", o diretor e roteirista André Novais Oliveira mostra mais um dia na vida de um casal de idosos da periferia. O filme tem como produtores André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurílio Martins, Thiago Macêdo Correia. No elenco Maria José Novais Oliveira, Norberto Novais Oliveira. Outra atração em cartaz será o curta "O Assalto". Segundo a sinopse, o filme mostra que um assalto em um ônibus faz surgir novas perspectivas. Os atores são Gilberto Martins e Edizio Moura.

A inspiração para a história do curta "Tarântula" veio a partir de uma fotografia antiga encontrada na internet, sem autor identificado ou data precisa. A produção paranaense dirigida pelos cineastas Aly Muritiba e Marja Calafange, foi selecionada para a Mostra Competitiva do Festival de Veneza. Todos os três filmes em exibição foram premiados na edição deste ano do Festival Guarnicê de Cinema e fazem parte da Cinemateca da Universidade Federal do Maranhão. Vale a pena ver de novo!

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!