Erasmo Dibel se apresenta no Teatro Arthur Azevedo

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Erasmo Dibel se apresenta no Teatro Arthur Azevedo

Cantor apresenta amanhã, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo, o show Filhos da Precisão ; Ele mostrará também canções inéditas.


Maranhense radicado em Brasília, o cantor Erasmo Dibell apresenta amanhã, às 21h, no palco do Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro), o show Filhos da Precisão, com a participação especial do músico Madian. O evento é realizado pela Ópera Night Produções e traz a proposta de valorizar a música produzida no Maranhão, com a promoção de shows individuais que possibilitem a apreciação de composições maranhenses.
“Para mim, é um prazer grandioso fazer essa apresentação, porque fiz um show solo no Teatro Arthur Azevedo em 1994, no lançamento do meu LP. De lá para cá, fiz participações em alguns shows, mas nada solo”, contou Erasmo Dibell, sobre o retorno ao palco do principal teatro do estado.
Com um show completamente autoral, Dibell incluiu em seu repertório grandes sucessos como Filhos da Precisão, Sarará, Vidente, Beijo na Boca, Primícias, que vão se misturar a algumas inéditas. “Estou aproveitando essa oportunidade para, além de tocar as conhecidas, que de certa forma caíram na graça do público do Maranhão, principalmente de São Luís, quero tocar inéditas. No repertório, está incluída a música Milagres, com a qual eu consegui o segundo lugar no Festival Viva”, explicou Dibell.
O show Filhos da Precisão foi assim chamado por sugestão da produtora, por ser uma das músicas mais conhecidas do cantor. A temática da música não é das mais felizes, pois relata a vida de pessoas que vivem à margem da sociedade e se tornou emblemática em lutas e passeatas de protestos.
Ritmos - A obra de Erasmo Dibell destaca-se pela diversidade de ritmos. É evidente a influência dos grandes mestres da música popular brasileira em suas criações, mas a forma diferenciada com que aborda questões sociais, o lirismo de sua poesia e sua peculiar batida ao violão são os diferenciais que o credenciam a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música produzida hoje no Brasil.
Além dos conterrâneos Papete, Betto Pereira, Chiquinho França e Carlinhos Veloz, nomes da música nacional já gravaram suas músicas. Elba Ramalho gravou Longe d’ocê; Alcione fez sucesso com Terecô; e Mauricio Mattar interpretou Beijo na Boca, música que alcançou altos índices de execução nas rádios do Brasil. “Rita Benneditto gravou a música Filhos da Precisão e fez um sucesso maravilho com a música. Gravou de forma primorosa. Para mim, é a gravação definitiva” ressaltou o compositor.
Seu trabalho está registrado em coletâneas musicais e nos três álbuns solo: o primeiro disco, Sarará; O Amor é Azul foi o segundo; e em 2008 o disco Tudo de Bom. Além disso, teve destaque em grandes projetos culturais que aconteceram no Maranhão, como o Santo de Casa (1987), Segunda de Arte (1992), Canta Imperatriz (1995).
O primeiro disco solo (Sarará/1993), produzido pelo percussionista Papete, com arranjos de Marcelo Carvalho, Papete e Erasmo Dibell, foi considerado pelo jornal Correio Brasiliense como um dos melhores CDs lançados naquele ano.
O segundo trabalho (O Amor é Azul/1995) teve como produtor e arranjador o maestro Zé Américo Bastos. Esse disco lhe abriu portas no cenário nacional, despertando o interesse de conhecidos intérpretes por suas composições. Em seu disco mais recente (Tudo de Bom/2008), Erasmo estreia como arranjador e produtor, celebrando parcerias com Drica Melazzo e Zé Américo. O CD ratifica mais uma vez a força e a qualidade lírica de suas composições.

Mais

Erasmo Dibell é natural de Carolina, cidade do interior maranhense. É um dos artistas mais populares do estado e um dos melhores compositores maranhenses que surgiram a partir da primeira metade dos anos 1990. Mas tudo começou mesmo foi na Comunidade Católica Santa Teresa D’Ávila, em Imperatriz. Lá, cantando as músicas sacras, fez parte do primeiro grupo musical de sua vida, o Natureza. O grupo era formado por ele e mais quatro amigos. “Eu comecei a tomar gosto pela coisa e então comecei a compor com mais frequência a partir de então”, lembrou Dibell. A primeira composição foi Viagem de Novembro, que anos depois fez sucesso na voz de Carlinhos Veloz. De lá para cá, o violonista, compositor e intérprete, já teve suas canções eternizadas por várias cantoras e cantores brasileiros, tornando-se uma das referências no cenário musical.

Serviço

• O quê
Show Filhos da Precisão, de Erasmo Dibell
• Onde
Teatro Arthur Azevedo
• Quando
Amanhã, às 21h
• Ingresso
R$ 30, na bilheteria do teatro ou pelo site ingressosma.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!